Hammonmd Brasil

>
Organ Leslie Artists
Quando você toca o Órgão Hammond, você entra para a Irmandade/Congregação pelo resto da vida. Não importa se você é amador ou profissional, se você impressiona ou “engana”, estamos todos juntos em nosso amor pelo “Rei dos Instrumentos”. O pessoal acima obteve amplo sucesso em suas respectivas áreas por trás dos consoles dos órgãos Hammond. Muitos desses nomes são familiares, outros não, mas você tem algo em comum com cada um deles: a Paixão pela Hammond.

 

Fernando Cardoso - Violeta de Outono

Fernando Cardoso, organista e cravista....


http://www.violetadeoutono.com.br
 
Feghali - Roupa Nova

Fui músico de bailes, com muita honra, pois lá aprendi a ter disciplina, ser profissional, saber tocar junto, a ter dinâmica num roteiro e não deixar a peteca cair, pra hoje em dia começar e terminar um show, com gostinho de quero mais! Fiz 4 anos de Composição e Regência no Conservatório Brasileiro de Música (curso não acabado). Nos shows utilizo o orgão Hammond XK3 Evolution com caixa Leslie, piano elétrico Fender Rhodes,violão Takamine com pré valvulado e baixolão Takamine.


http://www.roupanova.com.br/
 
Ari Borger

http://www.ariborger.com
 
João Paz - Mato Seco

http://www.matoseco.com.br
 
Felipe Leme

Felipe Lemetecladista, pianista, saxofonista e produtor musical. Formado em Música Popular pela Unicamp e professor de teclado no EM&T de São Paulo. Usa o Hammond SK1 na turnê com a Dupla Rick & Renner.


http://www.facebook.com/felipeleme1986
 
André Youssef

 

Pianista, organista, arranjador, compositor, cantor, arquiteto, paulistano, muito conhecido no cenário Blues. Integrante da banda de Nasi (IRA!) e do Tritono Blues. Trabalhou com diversos artistas como Erasmo Carlos, Marcelo Nova, Kiko Zambianchi, Kid Vinil, Toni Garrido, Paulo Miklos, Eduardo Araújo e Sylvinha. Além de nomes do blues americano como Jamie Wood, Big Time Sarah, James Wheeler, Carlos Johnson, Curtis Salgado, Tia Carroll e Carlise Guy.

 


http://www.andreyoussef.com.br
 
Eduardo Dias

 

Organista, pianista e tecladista, é formado em Licenciatura em Educação Musical pela UNESP. Professor da EM&T de São Paulo e do Conservatório Municipal de Guarulhos. Utiliza em suas apresentações o Hammond SK2 e a pedaleira Hammond XPK-200l.


 
Lael Campos

 

Músico, compositor, produtor musical e tecladista da banda Superstitious. Produziu e participou de projetos com Recordando o Vale das Maçãs, Billy Sherwood, Zé Alexandre, entre outros. Utiliza o Hammond XK1c em gravações e shows.


 
Lafayette Coelho Varges Limp

Release – Lafayette

Lafayette e o nome artístico de Lafayette Coelho Varges Limp que começou seus estudos de piano clássico com 4 anos de idade e aos 5 fez seu primeiro recital na Escola Nacional de musica junto com os demais alunos de sua professora Nair Barroso Netto com quem estudou até aos 10 anos, passando então a ser aluno da professora Zilah Moura Brito. Aos 15 anos ingressou no Colégio Salesiano Santa Rosa onde continuou seus estudos de piano e também fazia parte do coral, alem de cursar o ginasial. Mais tarde com 19 anos passaria a estudar no instituto Lafayette na Tijuca, bairro onde morava. Foi ai que passou a fazer parte da turma Tijuca. Uma turma de jovens com talento musical. Turma essa constituída por futuros sucessos como Erasmo Carlos, Vanderleia, Roberto Carlos, Jorge Bem, Tim Maia, Luiz Aragão e outros. Mais tarde todos participaram do programa ‘ Hoje e dia de rock’ da radio Mayrink Veiga programa esse de Jair de Taumaturgo animado por Isaac Zaltman, onde Lafayette se apresentava com um conjunto formado por ele, denominado ‘ The Blues Jeans Rochers’, recebendo nesse período inúmeros troféus e a alegria de ter acompanhado Jimmi Cliff e Neil Sedaha durante suas apresentações no Brasil. Vinda à fase da bossa nova, Lafayette montou um novo grupo com o nome de Sambrasa que realizava grandes bailes. Tendo na época como concorrente outro famoso tecladista que era Ed Lincoln. Com a explosão da Jovem Guarda, foi convidado por Erasmo Carlos a gravar no seu disco que num dos lados tinha a musica ‘Na onda do jacaré’ e no outro ‘Terror dos Namorados’ com o sucesso do mesmo Lafayette foi também solicitado por Roberto Carlos para fazer parte de suas gravações. Dai o sucesso não parou. O som de seu órgão despertou a atenção de Evandro Ribeiro e Othon Russo, diretores da gravadora CBS que o convidaram a assinar um contrato que daria inicio a sua carreira solo, onde gravou as seguintes series :

 

 

                        Lafayette apresenta o sucesso.

                        Lafayette interpreta Roberto Carlos

                        Aplauso

                        O melhor de Lafayette

                        As 14 mais

                        Orquestra Brasileira de Espetáculos

                        Super Quentes

 

Foram gravados por Lafayette mais de 60 Lps, sendo mais de 30 na área nacional e o mesmo numero na internacional assim como alguns compactos incluindo ‘Natal com Lafayette’ mesmo com sucesso, continuou gravando com Roberto Carlos e a maioria dos artistas da Jovem Guarda tais como Vanderleia, Martinho, Sergio Reis (Coração de Papel) Eduardo Araújo, Elizabeth, Kátia Cilene, Os Vips, Os Jovens, Valdirene, Nalva Aguiar, Marcio Greich Jerry Adriani, Goldem Boys, Trio Esperança, Goldem, Lemo e Lilian, Paulo Diniz, Renato e seus Blues Caps e outros.

 

Continuou gravando com Roberto Carlos ate que o mesmo decidiu gravar nos EEUU onde Lafayette ficou impossibilitado de segui-lo devido ao sucesso de sua carreira no Brasil e dos paises da América Latina como, Argentina Uruguai, Paraguai, etc. Onde todas as suas apresentações foram de grande repercussão acompanhados de mídia promocional de alto impacto como reportagens na imprensa local, Radio, TV, Jornal revistas, recepções, etc lotando os estádios de futebol locais. Numa dessas turnês fez uma apresentação na residência do então presidente do Paraguai, Dr Alfredo Stroesner onde teve a oportunidade de autografar diversos Lps da coleção da Família do mesmo.

Seus discos são distribuídos internacionalmente para o sucesso de Lafayette os diretores, apresentadores, produtores, divulgadores, jornalistas e empresários como: Evandro Ribeiro, Othon Russo, Mauro Motta, Arlindo Coutinho, Sebastião Ferreira da Silva, Alfredo e Carlos Augusto (Divulgadores) Eugenio, Manoel, Emiliano (Áudio) Jorge Mascarenhas, Talmo Scazanari, Juvenal, Jorge Gambier Guerra Peixe Filho, Carlos Garcez, Big Boy, Wilton Franco, Murilo Nery, Aerton e Jorge Perleigeiro, Isaac Zalman, Jair de Taumaturgo, Jose Messias, Carlos Imperial, Raul Gil, Airton e Lolita Rodrigues, Jario Pires e outros ligados a área musical como Adiel de Carvalho e Rosvaldo da ‘ Copacabana Discos’ e Paulo Rocco e Mauro Almeida da Gravadora Continental e alguns amigos e conselheiros como Sergio Cruz, Emilinha Barbosa, Jose Ricardo, Claudia Telles e etc.

No ano de 1989 gravou um LP. Contendo um repertorio de sucessos sertanejos de grandes compositores da área como: Roberta Miranda, Milionário e Jose Rico, César e Paulinho, Chico Roque, Moacyr Franco, Michael Sulivam e Paulo Massada, Carlos Colla e outros. Com esse lançamento, Lafayette acrescentou mais uma etapa na sua carreira. Atualmente Lafayette se apresenta em grandes casas noturnas, e show com o seu grupo formado por músicos de 1ª categoria.

 

Dados para entrevista Comercial.

 

Nome artístico: Lafayette

Instrumento: Teclados

Gravadoras a quem pertence – CBS, Copacabana, e Continental.

Números de discos gravados:             Brasil             – 35 Lps

                                                           Exterior         – 35 Lps

Vários Compactos

 

Ultimo Lançamento: - Lp ‘Sertanejo feito para dançar’ e 6 Cds Lançados pela Sony Music (Antiga CBS).

Durante os seus 35 anos de Carreira.

 

Teclados que costuma utilizar em suas gravações:

 

            Yamaha DX7

            Yamaha DX100

            Rolland 550

            Korg 01WFD

            Korg orgam CX3

            Piano (Cauda) Fritz Dobert

            Yamaha  - Piano CP 70

            Órgão Hammond com caixa Leslie

           

Cérebros: Proteus, Cruswaill e Rolland.

 

Local onde se apresenta em shows.

            Todo Território Nacional

            América Latina – Paraguai, Argentina, Uruguai, Chile e outros.

 

Paises onde teve discos distribuídos.

 

Brasil                        Paraguai                  Venezuela               Dinamarca

E.U.A                         Espanha                  Equador                   Itália  

México                      Portugal                   Suíça                         Porto Rico

Chile                          França                      Suécia                     

Argentina                 Colômbia                 Alemanha

Uruguai                    Peru                          Israel

 

 

 

Domicilio – Rio de Janeiro.

 

Empresário – ‘Lafayette Produções artísticas’

                        Telefone: 3339-1222.


 
Emilio Mendonça

Emilio Mendonça


 
stom next / prev page links **********************/ gallery.find('a.prev').click(function(e) { gallery.previousPage(); e.preventDefault(); }); gallery.find('a.next').click(function(e) { gallery.nextPage(); e.preventDefault(); }); /****************************************************************************************/ });