Hammonmd Brasil

>

A busca incessante por aprimorar até a mais alta fidelidade do clássico B-3 vintage traz no Hammond XK-5 a alternativa definitiva para quem quer autenticidade e flexibilidade no mesmo instrumento. 

XK-5 e suas opções chamadas de Heritage Series foram anunciadas pela HAMMOND® como os instrumentos com o máximo de realismo em termos de som e sensação. Além de oferecerem as formas mais portáteis e econômicas para um instrumento deste porte, atendem às demandas dos mais exigentes organistas e apreciadores do B-3 da atualidade.  Sinceramente, desta vez não tem pra ninguém.


O órgão HAMMOND B-3 é o instrumento mais influente da história da música. Quando combinados com a caixa rotativa Leslie, o som versátil e possante do HAMMOND define a música do Gospel, rock ao jazz. Esta sonoridade é antológica ao mesmo tempo, atual.

Quais as inovações?

As principais inovações estão no novo gerador tonewheel e os multicontatos híbridos. 

Estes últimos compreendem no tipo de mecanismo das teclas redesenhados no XK-5 para oferecer uma ação exclusiva que reproduz minuciosamente o toque, pressão, molejo e leveza do teclado mecânico de um B-3™. Desenvolvido e produzido exclusivamente dentro da própria fábrica Hammond, vai muito além do formato waterfall das teclas. Compreende em um novo mecanismo! São contatos separados que permutam e ativam harmônicos independentes totalizando o efeito dos 09 contatos mecânicos do vintage B-3. Aprovado pelos Mestres do Hammond da atualidade que testaram os protótipos e confirmaram nunca terem experimentado algo tão perto da resposta dos multi-contatos dos Hammond vintage. Ficaram impressionados e deram alguns depoimentos:

A sensação do teclado responde pra vocês na hora . Esta vivo e te deixa confortável. Veja, é o que você estava procurando!”. “Eu queria muito que as lendas do Hammond como Jimmy McGriff, Jimmy Smith estivessem aqui hoje, iriam adorar” - Dr. Lonnie Smith"

"Da para sentir os contatos mecânicos e sua interpretação imediatamente ganha vida!" Daniel Latorre

“É muito importante se sentir confortável quando se esta no Hammond.  Quando eu sentei pra tocar nele [o XK-5], senti como se tivesse com um velho amigo” – Dr. Lonnie Smith

“É um Hammond B3! Essencialmente é o que procuramos. Mas é possível ir além disso e ter todos estes ajustes incríveis … Estou apaixonado!” – Chuck Leavell (tecladista do The Rolling Stones)

Incrível Gerador Tonewheel 

Os engenheiros que desenvolveram os modelos mais importantes de Hammond nos últimos 30 anos voltaram para a prancheta com o objetivo de redesenhar um novo e melhorado gerador para o XK-5, analisando diversos órgãos vintage e seus projetos, diagramas, plantas e esquemas originais que só a Hammond tem. Criaram então o novo gerador MTW™. O XK-5 tem a exclusividade no desenvolvimento desta nova tecologia  que recria com precisão nunca antes alcançada o famoso gerador mecânico tonewheel. Assim como o scanner mecânico do Vibrato/Chorus. Todas as nuances e variações de cada harmônico foram cuidadosamente estudadas para reproduzir com flexibilidade e precisão o verdadeiro Hammond. E mais! MT™ a resposta dinâmica do Matching Transformer também foi cuidadeosamente reproduzida.

"As pequenas voltagens dos tonewheels que vão sendo transformadas e trabalhadas no Hammond vintage foram analisadas para receber as mesmas características de quando passam pelo transformador responsável por equilibrar os harmônicos, saturando, subtraindo e somando as impedâncias para o som respirar" - Daniel Latorre

O que são as HERITAGE SERIES ?

Você pode configurar e combinar o XK-5 como for melhor para você e suas necessidades nos shows, residências e de acordo com as possibilidades econômicas. O XK-5 é à princípio um teclado (manual) só. Independente e valvulado, é o "cérebro" do sistema que quiser montar (A3, Pro System e suas variações).

Você pode expandir com o segundo teclado, o Lower XLK-5 com efeitos de contatos mecânicos. Lembrando que o Lower e pedaleira do XK-3 e XK-3c / XK-Evolution / XK System funcionam também, via midi, só não respondem ao toque dos multicontatos que usa uma conexão especial H-BUS® para transmitir os harmônicos separados.

A3 series

A opção de móvel em madeira que reproduz o B-3 é chamada de série A3. Batizado como homenagem ao Modelo A, primeiro modelo de Hammond lançado em 1935, é característico por seu móvel um pouco mais estreito que o do B-3 tradicional.

XK-5 Pro System

A opção sem o móvel todo, traz o Lower XLK-5 (mesmo do A3 que vem com laterais de madeira), estante e banco de alumínio dobráveis e portáteis. Esta opção é chamada de série XK-5 Pro System / XK-5 Evolution. Tudo pode ser adquirido separadamente conforme você pode e precisa.

Pedaleira XPK-250

A pedaleira para completar todas as versões é a XPK-250 de 25 notas radial que vem com o novo pedal de expressão, EXP-250. Todos os outros modelos de pedaleiras também funcionam via midi no XK-5 como as XLPK-25, PK-25, XPK-100, XPK-200 e XPK200L.

page links **********************/ gallery.find('a.prev').click(function(e) { gallery.previousPage(); e.preventDefault(); }); gallery.find('a.next').click(function(e) { gallery.nextPage(); e.preventDefault(); }); /****************************************************************************************/ });